Durante o ano de 2024, o número de utilizadores a visitar o site da Rádio Boa Nova ultrapassou os 143 mil, tendo sido atingido um número total de 674 mil visualizações. A este número junta-se ainda um número recorde de 5 milhões de visualizações e mais de 1 milhão e 400 mil pessoas alcançadas no Facebook.
Os números representam novos máximos para a estação, em emissão há quase 39 anos, garantindo três noticiários por dia e emissão durante 24 horas por dia, com informação local de proximidade, e atualização constante na internet — a partir de Oliveira do Hospital para todo o mundo.
O trabalho jornalístico é precisamente aquele que alcança maior impacto online, sendo os temas de Sociedade e Atualidade nos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia e Tábua aqueles que maior interesse geraram aos leitores. Nas redes sociais, o tema com maior impacto do ano chegou no último dia de 2024: a publicação alusiva à passagem de João Neves e Madalena Aragão por Alvoco das Várzeas chegou a mais de 74 mil pessoas.
Em 2025, a Rádio promete “manter uma cobertura completa e atualizada da vida da comunidade local”, o que a continua a fazer indispensável na região — “em Oliveira do Hospital e nos concelhos vizinhos somos os únicos a priorizar em exclusivo a divulgação dos acontecimentos e da atividade do tecido económico e social da região e contamos com a colaboração de anunciantes e parceiros para chegar mais longe”.
Rádio Boa Nova alcançou ouvintes e leitores em 134 países
“Os números que hoje apresentamos demonstram de forma clara o impacto que a Rádio tem, e a companhia que faz a ouvintes (e também leitores) nesta região, mas também noutros locais, continuando a cumprir um papel importantíssimo de ligação às comunidades de pessoas que, tendo partido desta zona, estão hoje noutros locais no país e no mundo”, aponta a Direção de Informação. No total, houve visitas ao portal desta estação em 134 países, sendo que os mais representados em número de leitores foram Portugal (83,6%), Estados Unidos, França, Suécia, Noruega, Alemanha, Suíça, Irlanda, Luxemburgo e Brasil.
Entre os desafios do próximo ano, um deles passa “pela renovação do centro emissor, cujos efeitos na qualidade da emissão têm sido notados pela nossa audiência e que se tratou de um imprevisto ao qual a Rádio não conseguiu ainda responder, pelo seu elevado custo e complexidade técnica”. “E também aí esperamos contar com o apoio e solidariedade das empresas, sociedade civil e poder local para continuarmos a ter voz para ser a voz de Oliveira do Hospital, e dos territórios do Interior, em todo o mundo”.
Numa nota final, a estação agradece “às jornalistas que aqui trabalham e fazem a emissão regular da rádio, mas também aos colaboradores de todos os programas e rubricas, nomeadamente aos locutores e aos comentadores em espaços de opinião, sublinhando a colaboração de anunciantes, empresários e associações que investem em publicidade na Rádio Boa Nova para fazer chegar mais longe os seus produtos, eventos e serviços”.