Site icon Rádio Boa Nova

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por oito atletas de ginástica acrobática.

Tatiana, Joana, Beatriz Silva, Laura, Beatriz Ribeiro, Rita, Carolina e Eduarda são as ginastas que se apresentaram no palco do Parque do Mandanelho, na passada noite de terça-feira, e que conquistaram o júri pela sua performance de ginástica acrobática.

Integrantes do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, com quatro treinos por semana, as Gym Dream vieram para “mostrar a diversidade de talentos” do concelho, tal como defende Beatriz Ribeiro. Em direto na Rádio Boa Nova, a atleta confessou que “já há algum tempo” estava pensada a participação neste concurso, contudo o incentivo da professora Iris Tita foi a “chave” para a sua concretização.

Habituadas a grandes públicos, pelo percurso que têm feito pelo país, as Gym Dream pretendem destacar-se pela diferença. “Nós queríamos mostrar que a diferença não é uma coisa má e que temos de ser nós próprios e não ter vergonha disso”, afirmou Laura.

Com idades entre os 15 e 17 anos, as desportistas seguem este sonho “desde muito pequeninas”. “Não andávamos lá se não gostássemos”, disse Joana, realçando que “a ginástica não é um desporto fácil”.

À Rádio Boa Nova, Tatiana reforçou que o medo faz parte deste desporto, contudo a força de vontade é mais forte. “Temos muito receio de fazer coisas novas, mas a vontade de experimentar é sempre maior”, defendeu.

Já com várias conquistas no seu percurso desportivo, as atletas dedicam também o prémio à sua treinadora pela sua dedicação. “Ela puxa por nós. Às vezes fazemos coisas que são difíceis e nós sabemos que ela, só nos pede para as fazer, porque sabe que nós conseguimos. Sempre com a máxima segurança porque é um desporto que muito facilmente leva a lesões”, explicou Rita.

Também Beatriz Ribeiro enaltece o trabalho de Iris Tita por “estar sempre lá para orientar”. “Devemos-lhe um grande obrigado”, afirmou.

Pela escolha do nome Gym Dream para o grupo, as ginastas explicam que “tanto significa ginástica de sonho como o sonho da ginástica”.

Aos outros jovens, as atletas aconselham a nunca desistirem dos seus sonhos. “Nunca desistam. Por mais difícil que possa parecer ser, as coisas conseguem-se sempre com trabalho e dedicação”, afirmou Laura. Por sua vez, Rita acrescenta que “não devem ter medo nem vergonha de serem eles próprios e mostraram as suas capacidades e diferenças”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version