Site icon Rádio Boa Nova

Quem regressar a Oliveira do Hospital e não cumprir quarentena “será identificado para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino

Como medida de prevenção face à propagação do Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino já tinha anunciado que o Município exigia a quarentena para quem regressasse ao concelho, oriundo de zonas de contágio comunitário e do estrangeiro.

Uma vez que a medida “não tem sido obedecida”, o autarca garante que as pessoas em questão poderão ser “identificadas para responder em tribunal”.

“O que me preocupa no concelho é o número de pessoas vindas do estrangeiro e outros concelhos que não têm obedecido ao isolamento imposto pelo Município”, refere José Carlos Alexandrino, em entrevista à Rádio Boa Nova.

O autarca salienta que “todas as pessoas são bem-vindas ao concelho”, contudo são necessárias “determinadas preocupações”. “As pessoas que chegam têm de cumprir as regras que são determinadas pelo Município”, afirma, reforçando que a “Guarda Nacional Republicana tem estado a fazer um trabalho de sinalização”.

“Se as pessoas que forem aconselhadas voltarem a ir para a rua, colocando em causa a saúde dos outros cidadãos serão identificadas para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino, realçando que “não pode admitir que a irresponsabilidade dos outros cause mortes no concelho”.

O presidente do Município apelou, por isso, à denúncia destes casos. “As pessoas têm denunciado e nós seguidamente acionamos a GNR”, disse.

Exit mobile version