Às portas de mais uma Queima das Fitas de Oliveira do Hospital, a comunidade estudantil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) está com “grandes expectativas”. Sendo a “primeira para uns e última para outros”, a Associação de Estudantes (AE) empenhou-se na elaboração do cartaz para agradar os jovens que esperam “boas noites” no Parque do Mandanelho.
De 1 a 4 de maio, o principal pulmão verde da cidade abre-se para acolher os estudantes, sendo que a população oliveirense está também “convidada” para se juntar à festa, como refere Marcela Ribeiro.
Em entrevista à Rádio Boa Nova, a presidente da AE e aluna do 3º ano da licenciatura de Contabilidade e Gestão avança que “as portas abrem-se a partir das 22h30 e quem quiser aparecer, é muito bem-vindo”.
Com um bilhete geral de 15 Euros, bilhete de fim-de-semana a 10 Euros e diários entre 5 a 7 Euros, pelo palco passarão nomes como Luís Pinheiro, Edgar Marquez, Augusto, Gonçalo Martins, MC Gomes, Nunna, Armenio Minhoca e Dj Fausto.
Com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da ESTGOH, a Associação de Estudantes está com “muitas expectativas” face à iniciativa que marca a vida académica de qualquer aluno.
Oliveira do Hospital não teve “encanto” logo no primeiro dia mas, agora, quase na “hora da despedida” é certo que a cidade conquistou o coração de Marcela Ribeiro que veio de Paços de Ferreira a achar que tinha sido colocada em Coimbra. Não é caso único e certamente não será o último. Contudo, segundo a jovem de 22 anos, “o amor, o carinho e os oliveirenses” conquistam, de imediato, os estudantes que, pela primeira vez, chegam a Oliveira do Hospital e que acabam por fazer “amigos para a vida”.
Integrar os alunos na comunidade estudantil, melhorar o funcionamento da própria AE e dar um novo rumo à Associação de Estudantes foram alguns dos objetivos a que se propuseram os órgãos sociais que tomaram posse no passado dia 8 de dezembro.
Oiça aqui a entrevista »»»»