Site icon Rádio Boa Nova

Queda de rochedo obriga ao corte da EM 514 em Penalva de Alva

A Estrada Municipal (EM) 514, em Penalva de Alva, está de novo cortada ao trânsito devido a um novo deslizamento de terras, provocado pelo mau tempo, que originou a queda de uma pedra de grandes dimensões na via.

Segundo nota da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, “a EM514 Penalva de Alva está cortada devido a novo deslizamento de terras”, estando “o trânsito temporariamente interdito no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião, nos dois sentidos.”

Em causa está uma forte derrocada, tendo ocorrido a queda de uma pedra de grandes dimensões para a via.

Além desta ocorrência, também a EM 506, na mesma zona, apresenta constrangimentos, estando “parcialmente cortada com circulação alternada a utilizar apenas uma das vias.”

A Câmara recomenda que os condutores utilizem alternativas e alerta que a situação meteorológica continua a causar diversos incidentes no concelho. “Continuam a verificar-se vários deslizamentos, quedas de árvores e outras ocorrências em diferentes locais do concelho“, lê-se na nota partilhada.

Há também um apelo especial para zonas ribeirinhas, devido ao risco acrescido de cheias. “A persistência da chuva aumenta o risco de inundações e cheias. Evite atravessar ou deslocar-se nestas zonas.”

“As equipas de proteção civil, segurança e socorro, bem como os serviços municipais estão em prontidão no terreno”, garante a Câmara Municipal.

Para reportar situações, a população pode contactar a Proteção Civil Municipal através do número 238 241 100 ou do e-mail protecaocivil@cm-oliveiradohospital.pt
.

A autarquia reforça ainda o apelo à prudência: “Evite deslocações desnecessárias. Se tiver de o fazer, conduza com cuidado. Mantenha-se seguro!”

Exit mobile version