Site icon Rádio Boa Nova

Quatro distritos sobre aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda vão estar hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva por vezes forte e trovada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os quatro distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de hoje, por causa da previsão de aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo, e acompanhados de rajadas fortes e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

A chuva está prevista para toda a semana. Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam, hoje, entre os 12 e os 17 graus.

O ‘adeus’ a maio e as ‘boas vindas’ a junho serão marcados por aguaceiros por vezes fortes, e até mesmo por trovoada e granizo, na generalidade de Portugal Continental.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “o estado do tempo em Portugal Continental, para a última semana do mês, continuará a ser influenciado por uma região depressionária com condições de instabilidade”.

O organismo prevê “dias com aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada”, ressalvando que “estas situações de instabilidade têm maior probabilidade de acontecer durante a tarde e nas regiões do Norte e Centro, estendendo-se a partir de dia 2 de junho ao restante território”.

Quanto às temperaturas, depois de as máximas terem sofrido uma pequena descida durante o fim-de-semana, “são esperados valores entre 20 e 26°C nas regiões Norte e Centro e entre 24 e 28°C na região Sul, ao longo da semana”. Já na temperatura mínima, são esperados valores entre 10 e 15°C na generalidade do território.

Exit mobile version