Site icon Rádio Boa Nova

“Qualquer um dos elementos do executivo em permanência pode vir a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”, garante Carlos Maia

rbt

Carlos Maia, reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Oliveira do Hospital afirmou, esta manhã, na Rádio Boa Nova…

… que o futuro cabeça de lista pelo partido à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital integra o atual executivo municipal “em permanência”.

Convidado desta manhã do programa “Outras Conversas”, Carlos Maia, que tem pela frente a preparação das eleições autárquicas de 2021, escusou-se a avançar com o nome do cabeça de lista à Câmara Municipal oliveirense (José Carlos Alexandrino cumpre o terceiro e último mandato autárquico), mas garantiu também que “não há necessidade nenhuma de ir buscar pessoas fora”, já que no seio do “atual executivo em permanência há gente de qualidade”. Também afastou a possibilidade de o próprio entrar na corrida, referindo mesmo não estar “para aí virado”.

Na conversa desta manhã, Carlos Maia, destacou o caminho de afirmação que o partido conseguiu a partir de 2009, com a primeira eleição de José Carlos Alexandrino, num concelho onde “havia uma hegemonia PSD e uma grande dificuldade de o PS se afirmar”. “Muita coisa mudou daí para cá”, constatou o líder dos socialistas, destacando sobretudo a postura do Município de Oliveira do Hospital perante os cidadãos, passando “a existir uma Câmara de porta aberta”.

Com as autárquicas no horizonte, Carlos Maia sabe que a “responsabilidade é muita”. “Não podemos, nem devemos de forma alguma defraudar a confiança daquelas que são as pessoas que nos elegem, que são os oliveirenses e têm depositada grande confiança nos últimos anos. As expectativas dos oliveirenses não podem ser defraudadas”, referiu o dirigente partidário.

De 2009 até à data, a hegemonia do PS em Oliveira do Hospital tem o cunho de José Carlos Alexandrino. Depois de uma primeira maioria relativa em 2009, o autarca conseguiu, nas eleições seguintes (2013 e 2017), maiorias absolutas históricas no concelho. Questionado, esta manhã, sobre a possibilidade de o ainda presidente do Município poder integrar a lista candidata à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Carlos Maia disse já ter recebido da parte de Alexandrino a “disponibilidade” para que o PS “faça com ele o que bem entenda”, mas ainda “sem se falar rigorosamente em lugares”. “Ele está disponível para continuar a apoiar este projeto. E eu acho que o José Carlos Alexandrino até poderia estar num lugar de destaque, porque ele é uma pessoa com particularidades que não é fácil arranjar”, comentou Carlos Maia.

No programa “Outras Conversas” foram ainda abordados outros assuntos…
Veja o vídeo ou ouça o podcast para saber mais>>>


Exit mobile version