Site icon Rádio Boa Nova

Purever Industries ofereceu unidade de triagem Covid-19 ao Hospital de S.Teotónio-Viseu

A Purever Industries, através da sua unidade localizada em Nelas, a Purever Tech, dotou o  Hospital de S. Teotónio – Viseu de uma unidade modular para triagem Covid-19.

O espaço foi inaugurado, esta manhã, pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, com a presença de representantes das autarquias locais (Viseu, Tondela e Nelas), responsáveis do Centro Hospitalar e da Purever Industries.

No cenário de pandemia de Covid-19 e no âmbito do seu compromisso social para com a região da beira interior, onde está implantada desde há duas décadas, a Purever Tech  “decidiu contactar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde e responsáveis pela gestão do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, disponibilizando todas as soluções”  dentro do que é a sua atividade para “Life Science & Health”, nomeadamente na construção de salas limpas, construções modulares para hospitais e laboratórios. O “Hospital de São Teotónio” partilhou com a Purever Tech a necessidade de separar o atendimento dos casos suspeitos de Covid-19 do dos pacientes hospitalares regulares, através de uma instalação completamente separada para receber esses pacientes num espaço adequado para os poder examinar. A Purever Tech apoiada na estrutura industrial da fábrica situada em Nelas, assumiu o desafio de planificar e executar o projeto num prazo muito curto.

José Marques, Diretor da Purever Tech, conta que “uma vez definido o projeto, em conjunto como Dr. Ricardo Pardal, diretor dos Serviços de Instalações do Hospital, e envolvendo os nossos parceiros de especialidades (ARL, VISMEC, Monteiro & Paulos e CSMTEC), a totalidade do trabalho foi concluído em menos de 10 dias, demorando a construção menos de uma semana”.

O novo centro de triagem Covid-19 do Hospital de Viseu “é um edifício modular com 140 m2 , com receção e sala de espera, duas salas de consulta, sala de apoio, sala de raio-x, instalações sanitárias e áreas de trabalho para médicos e enfermeiros, triagem e tarefas administrativas.”

Vítor Neves, CEO Ibérico da Purever Industries entende que a Purever cumpre assim com a sua missão de “ser uma empresa útil”. “Esta realização é a demonstração prática da utilidade que a empresa persegue todos os dias, mas também um reconhecimento à região onde este projeto empresarial começou e está sediado assim como para com os nossos mais de 200 colaboradores que vivem aqui.”

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), onde se integra o Hospital de S. Teotónio – Viseu, agradece penhoradamente a entrega do equipamento às empresas referenciadas, aos seus colaboradores, e aos profissionais do CHTV que se empenharam nas soluções técnicas e do Serviço de Instalações e Equipamentos que não se pouparam a esforços e sacrifícios.

A nova infraestrutura está em pleno funcionamento, nas imediações da entrada para o serviço de urgência polivalente do Hospital S. Teotónio – Viseu.

Exit mobile version