“O PS de Oliveira do Hospital (PSOH) não pode compactuar com o comportamento manifestado pelos Vereadores da oposição, eleitos pelo PSD, para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que num ato completamente anti democrático e de desrespeito pelo órgão Câmara Municipal, abandonaram hoje a sessão ordinária pública, deixando assim abandonados os Oliveirenses que os elegeram, apenas e só para fazerem um número político e populista, que em nada abona a favor do espírito, missão e respeito, que as pessoas que exercem estes cargos públicos deverão ter.
Aliás, o debate a e discussão acalorada dos temas, as insinuações sem fundamento, a crítica a tudo o que é feito, inclusive aos próprios serviços técnicos, numa clara postura de política do bota abaixo, de ataque pessoal, colocando mesmo em causa a honra do Presidente da Câmara e eleitos do PS, têm sido recorrentes nas sessões da Câmara Municipal e demonstram a clara incapacidade que o 1º eleito do PSD e os restantes vereadores têm demonstrado neste mandato. Sem ideias, sem alternativas, apenas com uma estratégia destrutiva e de crítica fácil, a oposição está a criar um claro ambiente de guerrilha permanente e de desrespeito pelos Oliveirenses. Não interessa discutir os assuntos de interesse para o Concelho, nem tão pouco servir as pessoas, mas apenas e só criar números políticos e desestabilizar o trabalho do Executivo.
Na política não vale tudo para atingir, apenas e só, fins partidários. Os próprios órgãos do Partido pelo qual foram eleitos, deverão refletir sobre o tipo de convivência política que o PSD pretende para Oliveira do Hospital, pois este tipo de oposição não serve os interesse dos Oliveirenses, não perspectiva nada de positivo para o futuro, nem tão pouco se coaduna com os valores e princípios que deverão estar subjacentes a uma verdadeira oposição e desafia o PSD a pedir desculpa aos Oliveirenses.
O PSOH repudia claramente esta atitude dos vereadores do PSD, lamentando termos chegado a este tipo de baixa política e solidariza-se com o Presidente da Câmara Municipal e com o seu executivo, na defesa intransigente dos interesses dos Oliveirenses.
O PSOH não se desviará da sua missão, de lutar diariamente em prol de um concelho em que se respire um ambiente de saudável convivência social e política, estando sempre ao lado das soluções, ao lado dos Oliveirenses, na nobre missão de Servir as Pessoas e Garantir o Futuro”.
Comunicado, na íntegra, do Partido Socialista de Oliveira do Hospital enviado à Rádio Boa Nova a 2 de fevereiro de 2023