O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH), realizou em Lagares da Beira um fórum alargado com eleitos em vários órgãos autárquicos, militantes e simpatizantes.
De acordo com comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Fórum foi “amplamente participado e reforçou a vontade, determinação e união com que diariamente o PS exerce o seu mandato autárquico na Câmara Municipal e Assembleia Municipal, assim como nas diferentes Freguesias”
Elegendo como objectivo principal destes fóruns “o balanço da governação e a definição de estratégias futuras”, o presidente do PSOH, Daniel Dinis Costa, realçou “a importância clara de ouvir os militantes e simpatizantes, para que em conjunto possam contribuir para uma governação municipal partilhada e responsabilizada por todas e todos, reforçada pelo coordenador da Secção de Lagares, Francisco Garcia, que parabenizou a Comissão Política por realizar estas iniciativas descentralizadas”.
O partido adianta que “este foi também um encontro para prestar contas do trabalho autárquico que vem sendo realizado, por parte do presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, bem como do exercício do mandato de deputado da Assembleia da República, por parte de José Carlos Alexandrino”.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal elencou “as várias obras em execução, fruto da grande capacidade de angariação de fundos comunitários que os executivos socialistas conseguiram, lamentando que nem todas as obras decorram com a rapidez que desejaria, mas acreditando que a sua conclusão trará inequivocamente melhoria da qualidade de vida e bem estar das pessoas, bem como reforçarão o desenvolvimento socioeconómico do concelho”.
Mais ainda, o presidente da Câmara, destacou o apoio que tem sido dado a Associações Culturais, Desportivas, IPSS, e outras, mantendo um “concelho com uma dinâmica associativa invejável”. “O executivo está a fazer uma gestão financeira rigorosa, de sustentabilidade, em tempos difíceis a nível económico, numa perspetiva clara de manter as contas equilibradas, para que se possam realizar os investimentos necessários e prioritários para as pessoas, nas diversas freguesias”, é referido.
José Carlos Alexandrino prestou contas do seu trabalho na Assembleia da República, que “tem sido muito exigente ao nível das várias comissões de que faz parte, como voz ativa na defesa da região de Coimbra, com especial preocupação com o nosso concelho de Oliveira do Hospital”. “Tem acompanhado os desenvolvimentos relativos ao projecto de execução do IC6, mas tem sido particularmente reivindicativo em questões de Saúde, esperando que brevemente possam existir novidades relativas ao Serviço de Atendimento Permanente, não descurando a falta de profissionais de saúde, transversal a todo o país, que infelizmente também nos afeta, sendo atualmente a saúde um tema prioritário de atuação, sempre em articulação com o presidente da Câmara”, adianta o PS em comunicado.
O deputado destacou ainda “o apoio que tem dado, de forma discreta e sem números políticos, a várias entidades e empresas do concelho, junto de membros do Governo e entidades competentes, orgulhando-se de ter conseguido ajudar a resolver várias questões fundamentais para o concelho”.
O Vice Presidente da Federação de Coimbra, João Portugal, também marcou presença em Lagares, “reforçando a importância deste fóruns, no qual aproveitou para reconhecer que o trabalho autárquico em Oliveira do Hospital é um exemplo para a região, mas aproveitando também para apelar a que se faça uma política de verdade, ao contrário do que tem sido a política da oposição ao Governo, que em nada tem dignificado o país”.
“Os militantes e simpatizantes participaram com um conjunto de intervenções, elogiando o trabalho que tem vindo a ser feito, mas dando também contributos importantes para estratégias futuras de investimento nas Freguesias, essenciais para reforçar a Coesão territorial concelhia”, acrescenta.
Em conclusão, o PSOH nota que “neste Fórum saiu claramente reforçada a solidariedade entre o PSOH, os órgãos eleitos, militantes e simpatizantes, com uma forte mensagem de esperança e confiança na governação autárquica socialista, que continuará a trabalhar afincadamente para o bem estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentado que desejamos, tendo como desígnio: Servir as Pessoas. Garantir o Futuro”.