Site icon Rádio Boa Nova

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

João Brito referiu que o partido vai reunir esta semana e “tirar conclusões”.

João Brito foi eleito deputado para a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, porém o PSD reduziu de cinco para quatro eleitos a sua presença naquele órgão autárquico, ao conseguir apenas 2370 votos (em 2013 foram 2877). Um desaire eleitoral que foi extensivo à eleição para a Câmara Municipal, com o PSD a conseguir menos votos (2380 contra 2877 em 2013)  e a manter apenas um eleito no executivo municipal. No universo das 13 Juntas de Freguesia a que concorreu, o PSD venceu em duas (Avô e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira).

“Infelizmente o PS ganhou. O PSD deve reformular a sua postura”, começou por reagir o presidente da Comissão Política de Secção do PSD, que chega a responsabilizar os oliveirenses por quererem “continuar” com a proposta política apresentada pelo Partido Socialista.

Questionado pelos jornalistas sobre a sua intenção de se demitir, João Brito não confirmou. “A seguir ao ato eleitoral não vamos falar disso”, referiu, notando que a Comissão Política vai reunir “durante esta semana e tirar conclusões”. “Depois logo se vê”, disse ainda João Brito admitindo que o objetivo não foi superado: “trabalhámos para vitória e não conseguimos”.

Exit mobile version