Site icon Rádio Boa Nova

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

… ao executivo socialista e a confiança na candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.

Zona histórica, entradas da cidade, ribeira de cavalos, parque dos marmelos, EN 17, Jardim Oliveira do Mano foram alguns dos focos da crítica do candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Foi, assim, ontem à tarde diante da família social democrata e apoiantes da candidatura do PSD às autárquicas do próximo dia 1 de outubro e que não faltaram ao tradicional encontro social-democrata.

Falhas a que João Paulo Pombo Albuquerque soma outras  que identifica na área empresarial, seja na captação de empresas, seja no estado das zonas industriais, assim como no modelo da Festa do Queijo. As “unidades turísticas que vão fechando e até definhando”, a carta educativa feita “à la carte”, a ESTGOH, o estado da saúde com “serviços que estão piores do que há oito anos, com milhares de utentes sem médicos de família”, engrossam também as críticas do candidato que está igualmente preocupado com o apoio a idosos, a educação, as acessibilidades, o saneamento básico, entre outras matérias.

Para o candidato impõe-se “mudar de rumo”. João Paulo Pombo Albuquerque quer requalificar as entradas da cidade, a zona histórica e o parque dos marmelos e ampliar e disponibilizar o lar Sarah Beirão, em Travanca de Lagos, para idosos carenciados. entre outras medidas, o candidato defende a aquisição de casa devolutas e sua recuperação para jovens casais com renda social, atrair investimento público ou privado, apoiar os pastores, elaborar uma carta de defesa da floresta contra incêndios, apoiar as freguesias, instituições e associações que devem ser dirigidas por pessoas “totalmente livres”, melhorar o incentivo à natalidade, reduzir o IMI e abdicar da receita de cinco por cento do IRS.

Para João Paulo Pombo Albuquerque chega de “arrogância e de poder absoluto no concelho”, pelo que conta com os oliveirenses para “construir um concelho diferente, onde a “tolerância e o diálogo sejam de uso permanente”.


Uma mudança de rumo também defendida pelo presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital e candidato à Assembleia Municipal, João Brito, que verifica a mais valia do candidatos do PSD, ao contrário do PS que parte com “a mesma equipa e as mesmas ideias”.


De regresso ao “Pontal das Beiras”, o ex presidente da Câmara Municipal oliveirense, Mário Alves, reiterou o apoio à candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque, considerando que os oliveirenses precisam de ter nos destinos do concelho “gente sem arrogância e com simplicidade”. “É preciso desmontar toda a estratégia de politiquice e de mentira”, defendeu.


Também Maurício Marques, presidente da Comissão Política Distrital do PSD agradeceu a disponibilidade dos candidatos, exigindo a João Paulo Pombo Albuquerque que “ganhe as eleições pelos oliveirenses que precisam de uma liderança forte e não promessas vãs”, para fazer de Oliveira do Hospital o que já foi: um “concelho de referência”.


Do secretário geral do partido, Matos Rosa, resultou o desafio de passar a mensagem de que é possível fazer melhor em Oliveira do Hospital. “Temos todos, mas todos de mudar de rumo”, disse, prometendo marcar presença na tomada de posse de João Paulo Albuquerque na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Exit mobile version