Site icon Rádio Boa Nova

PSD quer maior captação de investimento em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, líder grupo municipal do PSD na Assembleia de Oliveira do Hospital propôs ao executivo o lançamento do projeto “Academia de Código” que “consiste em formações com uma taxa de empregabilidade pós-curso de 100 por cento”.

Ao verificar a implantação de vários investimentos industriais pelo país, incluindo no interior, o deputado municipal do PSD notou que em Oliveira do Hospital, pelo contrário se “continua a assistir ao marasmo e deserto na atração de investimentos”. “Não existe um plano de inovação na atração de empresas”, referiu Rafael Costa que, na última reunião da Assembleia Municipal, propôs uma medida que possa colmatar aquela lacuna e que passa pela qualificação de recursos humanos para “alimentar as indústrias de serviços inteligentes”.

Propôs ao executivo municipal o lançamento do programa “Academia de Código” que consiste em formações com taxa de empregabilidade pós cursos de 100 por cento. “O objetivo é dar ferramentas de trabalho alternativas aos desempregados ou outras pessoas que queiram aprender uma nova profissão. Ao mesmo tempo, proporciona a formação de recursos humanos que possam adaptar-se às necessidades das empresas futuras e atuais da zona, levando os participantes a fixarem-se na região”, defende o grupo municipal do PSD.


Na Assembleia Municipal, Rafael Costa propôs ainda ao executivo o alargamento do apoio à aquisição de manuais escolares aos alunos do 2º ciclo, já que o 1º ciclo “tem a verba reforçada pelo governo central”.

Novamente, o eleito do PSD apelou ao executivo para que seja disponibilizada à oposição uma coluna no boletim municipal, para que ali possa “expressar a sua opinião”.

Exit mobile version