Site icon Rádio Boa Nova

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

… da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no próximo dia 7 de outubro. O partido já tinha expressado o seu voto contra em reunião da Assembleia Municipal.

Na nota enviada à Rádio Boa Nova, o PSD adianta que “não reconhece excecionalidade ao trabalho realizado pela Dra. Ana Abrunhosa”. “É uma figura que nada representa de significativo para o nosso concelho, uma vez que num contexto tão negativo como o pós 15 de outubro e perante tamanha calamidade, a ineficácia da atuação da CCDRC tem sido dramática”, refere.

Para o PSD de Oliveira do Hospital, presidido por João Brito, a atual Presidente da CCDRC tem-se “limitado a executar tarefas para as quais é remunerada, demonstrando inércia na adjudicação das obras em ajuste direto, estando grande parte das mesmas por iniciar e nenhuma concluída”.

“Esclarecendo que não está em causa o seu currículo ou conhecimento académico, questionamos a sua competência e/ou eficácia, principalmente no que se refere à reconstrução de casas de primeira habitação, das quais a CCDRC é dona de obra”, refere em comunicado.

O PSD questiona “o que terá feito a presidente da CCDRC, além das suas competências, por este concelho e o que terá levado o executivo municipal a propor esta personalidade para tal distinção”.

A concluir, a concelhia social-democrata  lembra que galardão deverá ser atribuído a personalidades que pelo seu prestígio, cargo, ação ou relacionamento com Oliveira do Hospital sejam dignas dessa relevância, tal como evidenciaram as restantes individualidades, postas à votação na passada assembleia e recolheram o voto unânime da mesma.

Exit mobile version