Site icon Rádio Boa Nova

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

… política do partido após três anos desde a última realização, em junho de 2013.

Com as eleições autárquicas no horizonte, militantes e simpatizantes do PSD estão a ser chamados a participar no Convívio Social Democrata das Caldas de S. Paulo, que este ano celebra a sua 20ª edição.

O encontro acontece domingo, dia 25, colocando fim a uma interrupção de três anos. O último convívio remonta a 30 de junho de 2013, antecedendo as últimas eleições autárquicas realizadas em 29 de setembro de 2013 e que se revelaram num desaire para o partido,  que se ficou pela eleição de apenas um vereador para o executivo, cinco deputados para a Assembleia Municipal e nenhuma freguesia conquistada.

Volvidos três anos, a Comissão Política de Secção do PSD pretende “reunir a família social-democrata e mostrar que o partido está vivo”. Em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente da estrutura laranja, que ocupa também o único lugar de vereador da CMOH em substituição de Cristina Oliveira (candidata derrotada à CMOH) que optou pela suspensão de mandato, afirmou que o objetivo do encontro é mostrar que o partido está a ser liderado por “pessoas dinâmicas”,  que “vão apresentar as melhores listas à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia”. “Estamos preparados para liderar a Câmara Municipal e número de freguesias que for possível”, adiantou à Rádio Boa Nova.

A preparar já o próximo ato eleitoral, a estrutura liderada por João Brito quer chamar militantes, cerca de 360, e o maior número de cidadãos possível ao encontro das Caldas de S. Paulo. O convívio vai contar com a presença do Secretário-Geral do PSD, José Matos Rosa e o líder distrital do PSD, Maurício Marques. Para além destes, várias figuras com “responsabilidades políticas” no concelho e na região marcarão presença.

Do convívio faz parte o almoço, às 13h00, seguido de intervenções políticas às 15h00 e de tarde cultural. A entrada livre.

Exit mobile version