Site icon Rádio Boa Nova

PSD de Oliveira do Hospital lamenta perda de Amadeu Gonçalves Cura, “um autarca de excelência”

A Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital do Partido Social Democrata (PSD) manifesta “profundo pesar e consternação” pelo falecimento de Amadeu Gonçalves Cura.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que o “triste acontecimento” representa “uma perda insuperável, um motivo de imensa comoção”. “Perdemos um grande protagonista político e um inexcedível autarca”, lamenta.

A Comissão Política do PSD recorda que Amadeu Gonçalves Cura “foi dirigente partidário, sempre com uma enorme capacidade interventiva na defesa das boas causas deste concelho e no engrandecimento do partido, enquanto veículo democrático para a procura permanente e incessante de boas soluções para o engrandecimento do concelho como um todo e em permanente concertação e diálogo, com companheiros e adversários, junto dos quais sempre granjeou enorme respeito e admiração”.

O partido presidido por João Brito, defende que Amadeu Gonçalves Cura foi “um incomparável grande autarca”. Recorda ainda que o conhecido lagarense “foi presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, em três mandatos consecutivos entre 1990 e 2001”, tendo deixado “uma obra marcante, que elevou para sempre os níveis de exigência do que deve ser o desempenho dos autarcas de freguesia num concelho do interior como Oliveira do Hospital”.

O PSD oliveirense recorda Amadeu Gonçalves Cura como “um grande Pai de Família, um dedicado Lagarense, um empreendedor e muito bem-sucedido empresário, um exemplo para toda a sociedade”. Agradece “por tudo” e afirma que “o seu legado ficará para sempre nos nossos corações e na nossa memória coletiva”.

“Todos os sociais-democratas do concelho de Oliveira do Hospital se unem ao luto e ao sofrimento da família do Sr. Amadeu Gonçalves Cura e a todos quantos, nesta hora, sofrem pelo falecimento deste Grande Senhor da história e da vida empresarial e política deste concelho de Oliveira do Hospital”, afirma.

Por fim, a Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital do PSD apresenta à família de Amadeu Gonçalves Cura as “mais sentidas e profundas condolências”.

Exit mobile version