Site icon Rádio Boa Nova

PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que esta beneficiação, apesar de ficar aquém do pretendido, surge na sequência das múltiplas diligências desenvolvidas pelo anterior e atual executivo camarário junto do anterior e do atual Governo e das Infraestruturas de Portugal, nunca desistindo de pugnar pelo pleno direito dos arganilenses em ver requalificada a principal via de comunicação entre os dois principais eixos populacionais.

“Consideramos tratar-se da concretização possível de uma obra que começou com a ilusão de um novo traçado, passando, depois, à requalificação profunda da via e que termina na beneficiação possível”, refere.

Segundo o PSD de Arganil, as incessantes e firmes reivindicações dos últimos meses permitiram “arrancar a ferros”, ao atual governo, uma intervenção absolutamente necessária e relevante para o concelho. “Uma obra que vem devolver aos arganilenses as condições de mobilidade de que realmente são merecedores”. Contudo, o partido não compreende o tempo decorrido entre a abertura do concurso público e a consignação da empreitada, cerca de 457 dias.

Consignada no dia 11 de setembro, a empreitada de beneficiação da EN342, no troço compreendido entre Arganil e Côja, resulta num investimento de cerca de 1,65 milhões de euros, com um prazo de execução de 180 dias. De fora, por questões orçamentais, segundo a Infraestruturas de Portugal, fica o troço compreendido entre Côja e Avô, com a promessa de que esta segunda fase da empreitada será lançada no início de 2019.

“O PSD promete continuar a trabalhar de forma persistente em defesa dos superiores interesses de Arganil e dos arganilenses, pugnando por continuar a honrar os interesses do nosso concelho, de modo a que os nossos concidadãos possam continuar a ter confiança no futuro”, lê-se no comunicado.

Exit mobile version