Site icon Rádio Boa Nova

PSD acusa PS de “escolher caminho de insulto e da truculência” após declarações do autarca de Avô e pretende encerrar polémica

PSD de Oliveira do Hospital acusa o PS de “escolher caminho de insulto e da truculência” após declarações do autarca de Avô, a propósito da não renovação do galardão Bandeira Azul.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido liderado por João Brito (PSD) começa por referir que “o presidente da Junta de Freguesia de Avô, José Carlos Ferreira, foi alvo de um ataque rasteiro por parte do candidato do PS à Câmara Municipal, a propósito da perda da distinção como Bandeira Azul da Praia Fluvial de Avô.

“Em defesa da sua honra e em reposição da única verdade, que é a dos factos, prestou declarações à comunicação social, denunciando a infâmia nas acusações que lhe foram dirigidas e o inaceitável aproveitamento político deste episódio, no qual, aliás, não tem qualquer responsabilidade”, lê-se no comunicado.

Na visão do PSD, “o PS de Oliveira do Hospital, a despeito das responsabilidades que tem enquanto força partidária que deveria pautar a sua atuação pela elevação do debate, que deve restringir-se ao confronto de ideias e de projetos e à procura de soluções válidas e construtivas para o bem-estar das comunidades e das populações, preferiu escolher o caminho do insulto e da truculência”. Defende ainda que “Avô é uma das freguesias do nosso concelho que nos proporciona mais motivos de orgulho de sermos oliveirenses e não merece servir de palco para um mau espetáculo de exibicionismo político”. “Principalmente quando vem de alguém que, não tendo sido competente na sua função de vereador do ambiente, na qual deveria garantir a qualidade excelente da água balnear, determinante para a atribuição do galardão Bandeira Azul, mostra também uma enorme inaptidão para o cargo de vereador do turismo, na medida em que este infeliz episódio é, ele sim, causador de um enorme dano de reputação para a Vila de Avô e para todo o Vale do Alva e Alvôco, enquanto locais de elevada capacidade de atração turística”, refere.

Conclui afirmando que “fiel aos seus princípios e ao seu percurso de sempre, o PSD de Oliveira do Hospital manter-se-á firme na sua atitude de elevação e não está disponível para alimentar esta novela, que não dignifica ninguém e que causa repulsa a quem ainda tem da política a ideia de uma atividade honrada e nobre”. “Pela nossa parte, termina aqui”, remata.

Exit mobile version