Site icon Rádio Boa Nova

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da requalificação da Estrada da Beira e as promessas sobre o IC6.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a estrutura política dirigida por João Brito congratula-se por “o governo PS se ter lembrado deste interior esquecido e ter, finalmente, adjudicado esta obra”, recordando porém que em junho 2016, o presidente da autarquia, José Carlos “questionava o atraso do lançamento da obra de requalificação que tinha já sido anunciada em 2015”. O líder do PSD oliveirense questiona: “o que motivou este atraso? Será que assistimos, uma vez mais, ao sacrifício dos oliveirenses para que o governo controlasse as contas públicas? Caso não fosse, não estariam todos os utentes da Nacional 17 a fazer uso de uma via reestruturada e já terminada nesta data?”.

Sem deixar de responder apo ministro do Planeamento e Infraestruturas e de lembrar que “no anterior quadro comunitário, quando havia dinheiro para se concretizar o IC6, tendo à data um governante natural de Oliveira do Hospital, aquela via “foi uma das obras prioritárias que ficou no papel”, o líder concelhio do PSD dá razão ao ministro quando diz que “todos temos a consciência de que Portugal não têm capacidade para realizar investimentos de milhões de euros sem apoios comunitários”. Entende João Brito que “ de facto, convém ao Senhor Ministro não fazer promessas quando as negociações, sobre vias rodoviárias, não são possíveis de cabimentar em sede de quadro comunitário”.

Para o PSD, trata-se de “falácias mascaradas de festividades que se vão cometendo neste concelho pelos seus responsáveis”. Em particular, João Brito destaca as promessas que são proferidas sobre o IC6 pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, “desde a sua primeira candidatura” faz “declarações exuberantes, propagandistas e demonstrativas das suas boas relações com a nata do governo (mesmo quando este era da oposição), sem quaisquer resultados práticos para o nosso concelho”.

Na nota tornada pública, o PSD exige que José Carlos Alexandrino “deixe de falsear as gentes do nosso concelho, porque estas não têm memória curta”. Verifica que “mais uma vez, deixa pendente a sua recandidatura à construção do IC6. A estrutura social democrata conclui, questionando: “será que com o alarido criado à volta da requalificação da Nacional 17, não estará o senhor Presidente da Câmara a tentar vender à nossa população gato por lebre?”

 

Exit mobile version