Site icon Rádio Boa Nova

PSD acusa autarca oliveirense de estar em “campanha eleitoral”. Rolo nota que oposição revela “ansiedade a mais” para governar a Câmara

Na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, a deputada do PSD Bárbara Serra voltou, passado um ano e meio, ao tema da Casa da Cultura para criticar o “pedido de desculpas” apresentado pelo presidente da Câmara Municipal numa recente entrevista e “a promessa de que será inaugurada em 2024”.

“Não se deixe de notar que 2024 é ano de pré campanha eleitoral”, observou a jovem deputada, notando que na mesma entrevista o autarca “falou do estado da saúde, do IC6 e da residência para estudantes ”. A criticar “esta dinâmica do agora é que vai”, Bárbara Serra perguntou ao autarca quando é “que deixa de estrar em campanha eleitoral e responde às necessidades dos oliveirenses?”. “Quando é que se para de prometer e se começa a executar?”, questionou a deputada,  considerando que “é urgente admitir que a ação está a ser insuficiente”. “Estamos mais uma vez a hipotecar várias gerações de jovens qualificados que nunca verão futuro em Oliveira do Hospital”, disse ainda.

Na resposta à deputada, o presidente da Câmara Municipal logo advertiu que as críticas feitas decorrem do “facto de haver obra”. “Houve um tempo em que não havia obrar para criticar”, disse.

Diante daquela que foi a intervenção de Bárbara Serra, José Francisco Rolo constatou que o “PSD ambiciona governar a Câmara Municipal, mas revela ansiedade a mais”. “Põe-se a comparar os concelhos à volta, pois compare”, avançou o autarca, puxando dos números para dar conta de um total de mais de 13,5 milhões de Euros em investimento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

José Francisco Rolo percebe que o objetivo do PSD e da deputada é de “diminuir e apoucar” o dinamismo do concelho. Mas questionou: “Acha que consegue chegar ao poder diminuindo e apoucando o terceiro concelho da região de Coimbra que conseguiu mais verbas no PRR?”.

Exit mobile version