O PS e José Carlos Alexandrino oficializaram, ontem à tarde, a candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de olhos postos numa “grande vitória”.
Com um programa assente em 150 medidas – onde se inclui a redução do IMI para a taxa mínima – a prioridade continua a ser “as pessoas”.
Diante de uma expressiva manifestação de apoio que encheu o Jardim Oliveira Mano, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino assumiu mais uma candidatura à Câmara Municipal, no âmbito de um projeto “suprapartidário” e centrado nas “pessoas”.
A motivar a recandidatura de Alexandrino pelo PS está um balanço positivo do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos em várias áreas e que o fazem perceber que está “no caminho certo”, tal como refere o slogan da sua candidatura. Pesa o voto de confiança que recebeu em 2013 e que resultou na “vitória estrondosa” que lhe conferiu ainda mais responsabilidade.
No novo desafio que decidiu abraçar, José Carlos Alexandrino vai centrar esforços no desenvolvimento económico do concelho e fixação de jovens, esperando a concretização do IC6. Entende que “este governo tem obrigação moral de construir o IC6 até Oliveira do Hospital”, tratando-se se uma “questão de justiça para os nossos empresários”.
Nos próximos quatro anos, Alexandrino espera concretizar 150 medidas, em 15 áreas distintas, entre elas a redução do IMI para a taxa mínima de 0,30 por cento.
Tal como em 2009, o PS de Oliveira do Hospital renova a confiança em José Carlos Alexandrino. Nas eleições de 1 de Outubro, Carlos Maia, presidente da Comissão Política Concelhia espera “uma grande vitória”. “Oliveira do Hospital sabe quem é José Carlos Alexandrino”, referiu.
Uma confiança que também parte da Federação Distrital do Partido Socialista, com o seu presidente, Pedro Coimbra a considerar que o concelho se pode “orgulhar de José Carlos Alexandrino”.
“O Slogan desta campanha diz tudo”, apreciou Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em representação do secretário geral do Partido Socialista, que diante dos oliveirenses destacou a “coragem” de José Carlos Alexandrino e que é sinónimo de que “Oliveira do Hospital está no caminho certo”.
Na candidatura que lidera, José Carlos Alexandrino conta com Dulce Pássaro, ex ministra do Ambiente, a liderar a lista à Assembleia Municipal. Entende a conhecida oliveirense que pode “contribuir na Assembleia Municipal” para que o concelho “continue nesta senda de desenvolvimento”.
Em dia de apresentação da candidatura, José Carlos Alexandrino disse continuar a contar com o seu núcleo duro no executivo, excetuando João Ramalhete que passará a integrar a lista à Assembleia Municipal. Foram também apresentados os candidatos às Juntas e Uniões de Freguesia.