Site icon Rádio Boa Nova

PS oliveirense acusa autarca de Avô de “transformar praia fluvial num palco de comício político do PSD”

O PS de Oliveira do Hospital “considera ridícula, descabida e apenas com fins político-partidários, a intervenção e atuação do Presidente da Junta de Freguesia de Avô, na questão da praia fluvial de Avô”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que “em 4 anos de mandato, o Presidente da Junta de Freguesia de Avô pouco mais fez que ir limpando o espaço público da ilha do Picoto, apenas e só durante a época balnear, dado que durante os restantes meses do ano a praia se encontra totalmente abandonada”. “É bom recordar que as receitas provenientes da concessão do Bar da praia são apenas e só a favor da Junta de Freguesia da Avô, pelo que não se percebe por que razão não tem sido essa receita canalizada para a melhoria e rentabilização daquele espaço. É também importante recordar que os maiores investimentos naquele espaço têm sido feitos, apenas e só, a expensas do Município de Oliveira do Hospital, que anualmente tem melhorado as condições de acessibilidade da praia, acudindo aos danos provocados pelas frequentes cheias no rio, suportando reparações no próprio Bar e casas de banho, sem as quais a praia certamente não teria condições sequer para receber pessoas”, lê-se no comunicado.

rbt

De acordo com o PS, “o Município investiu diretamente mais de 100.000 euros só nas últimas 3 épocas balneares, ao que acrescem um investimento de quase 300.000 euros em regularizações de margens dos rios Alva e Alvoco, resultantes dos danos incêndios. “Estas evidências demonstram claramente que o Presidente da Junta de Freguesia de Avô desconhece os valores de investimento de que fala, ou foi enganado nas suas fontes”, refere.

Defende que “foi também este Executivo Socialista que tudo fez e conseguiu para que a praia de Avô fosse galardoada como Praia Bandeira Azul e Praia Acessível, promovendo, como nunca ninguém fez, a atividade turística e o património natural de Avô, incluindo uma mediatização televisiva, nunca antes conseguida”.

“Este ano, como já foi devidamente explicado, a não atribuição da Bandeira Azul, deve-se apenas e só, a critérios técnicos relativos à qualidade da água, que não conseguem ser previstos, nem tão pouco controlados pelo Município. É do conhecimento público que esta situação acontece em várias outras praias do país.  Aliás, esta situação era há muito tempo do conhecimento do Presidente da Junta de Freguesia, pelo que não se percebe este ataque ao trabalho do Executivo Camarário, que sempre trabalhou em conjunto com a Freguesia para proporcionar as melhores condições aos Avoenses e a quem nos visita”, afirma o PS.

O partido liderado por Carlos Maia refere que “para além desta nítida falta de preparação como Presidente de Junta de Freguesia, o Presidente da Junta de Freguesia de Avô apresenta-se agora em período pré-eleitoral a criticar o trabalho sério e empenhado da Câmara Municipal na promoção da Vila de Avô, utilizando a praia de Avô apenas como palco político para o que se assemelhou a um comício de campanha eleitoral, não se entendendo em que qualidade se apresenta”. “Como futuro candidato à Junta de Freguesia de Avô pelo PSD? Como membro do PSD? Como apoiante do Candidato do PSD, que após anos e anos de esquecimento, apenas agora se apresentou em Avô, para fazer política à custa de uma questão do foro da Junta de Freguesia?”, questiona.

“É inaceitável a forma como o Presidente da Junta de Freguesia geriu todo este processo, quebrando a colaboração e relação de confiança existente com o Município, colocando em causa a qualidade da sua própria Praia Fluvial, prestando um mau serviço à sua população e ao concelho”, lamenta.

“O PS não reconhece a este Presidente de Junta de Freguesia qualquer obra relevante em Avô, pois importa relembrar que as maiores obras, nomeadamente, a recentemente construída Extensão de Saúde e a Casa Mortuária, já transitaram do Mandato anterior e foram financiadas pelo Município de Oliveira do Hospital. O PS de Oliveira do Hospital considera assim que o atual Presidente da Junta de Freguesia de Avô, não tem as competências, qualidades e trabalho feito, para continuar a gerir esta Junta de Freguesia, pelo que irá apresentar em Avô uma equipa séria, capacitada, renovada e com gente da Terra, determinada em mudar radicalmente o rumo que este atual Presidente da Junta de Freguesia seguiu para Avô, devolvendo de novo a vila de Avô aos verdadeiros Avoenses”, concluiu o partido.

Exit mobile version