Site icon Rádio Boa Nova

PS de Oliveira do Hospital “Unido para Servir as Pessoas” na tomada de posse dos novos órgãos

A nova Comissão Política Concelhia (CPC) do Partido Socialista tomou posse numa sessão que “teve ampla participação de Militantes, Simpatizantes e pessoas da Sociedade Civil, que assim testemunharam a tomada de posse dos membros da CPC de Oliveira do Hospital, liderada por Daniel Dinis Costa”.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, na ocasião, também tomaram posse os eleitos das secções, nas pessoas dos secretários coordenadores e Presidentes das Assembleias Gerais, respetivamente, Luís Antero e José Ferreira, em Alvoco das Várzeas, Francisco José Garcia e Raul Costa em Lagares da Beira e Ricardo Figueiredo e Cristina Carvalho, em Oliveira do Hospital. Pela primeira vez foi eleita a Comissão Coordenadora Concelhia das Mulheres Socialistas, sendo empossadas as eleitas e a sua Coordenadora, Liliane Cid, que “apelou a uma maior participação das mulheres na vida política, reafirmando os princípios de igualdade e direitos que o PS defende”.

“Servir as Pessoas. Garantir o Futuro”. O Presidente da CPC, Daniel Dinis Costa, salientou o espírito de missão e serviço público que deve estar presente em todos os eleitos e apresentou os principais desígnios do Projeto Socialista para Oliveira do Hospital, alinhado com a Governação Socialista Autárquica e Nacional, apelando “à forte participação dos militantes e sociedade civil neste projeto, onde todas e todos contam e serão bem vindos”. Para tal “será criado o programa estratégico (PESSOHAS) com várias áreas de reflexão e ação política, a serem discutidas pelos militantes, pelo Conselho de Simpatizantes (SIM.OH), que irá também ser criado, bem como pela sociedade civil e que contará com a fundamental participação dos Jovens, através da criação do Movimento (JSOH.vem)”.

Será reforçado o “Fórum Autárquico (For OH), com o objetivo de criar uma maior proximidade com todos os órgãos eleitos na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas e Uniões de Freguesia, com os quais o PSOH estará solidário na defesa dos interesses das Freguesias e do Concelho, objetivo maior desta CPC, que promete reivindicar, sem condicionalismos partidários, junto dos órgãos nacionais e distritais, dos governantes, as questões prioritárias que afetem o Concelho”.

O PS de Oliveira do Hospital mobilizou-se assim para dar posse aos novos órgãos concelhios, numa sessão que teve a presença do Presidente da Federação Distrital de Coimbra, Nuno Moita, que se disponibilizou desde logo a reforçar o apoio dos órgãos distritais à CPC e solidarizou-se com a defesa dos interesses do Concelho de Oliveira do Hospital. A nível nacional, o PS esteve representado pelo Secretário Nacional Adjunto, João Azevedo, em representação do Secretário Geral, António Costa, que se “mostrou extremamente agradado com a dinâmica concelhia do PS e a sua governação Autárquica, comprometendo-se a apoiar, sempre que necessário, a CPC na sua atuação política e na proximidade com os órgãos nacionais”.

O Fundador do PS, António Campos, alertou para a luta “de travar contra os populismos, deixando clara a necessidade de voltarmos a lutar pela plena liberdade e democracia, que hoje se encontra ameaçada por movimentos e partidos extremistas”.

José Carlos Alexandrino, Deputado e Presidente da Assembleia Municipal, também demonstrou o seu apoio inequívoco aos novos órgãos eleitos, reconhecendo todo o trabalho feito pelo anterior Presidente da CPC, Carlos Maia, não esquecendo o contributo fundamental que o ex Presidente da CPC, Francisco Garcia, deu ao PS ao longo dos anos, elogiando o trabalho do atual Presidente da Câmara e disponibilizando-se a dar conta do trabalho que tem realizado como deputado e continuar a reivindicação e defesa dos interesses de Oliveira do Hospital.

O Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, reconheceu também todo o trabalho feito pela anterior CPC, a responsabilidade da atual CPC no apoio e solidariedade que sempre deverá existir com o Executivo Municipal, reforçando a mensagem de que o PS deverá ser sempre o partido de Porta Aberta, prestando contas do trabalho realizado na autarquia, no momento em que se comemora 1 ano de mandato, que foi unanimemente reconhecido por todos os intervenientes, como de “excelente desempenho”.

“O encerramento da sessão foi marcado pelo espírito de união e força que todas e todos partilharam, na perspetiva futura de continuar a trabalhar em prol do concelho para Servir as Pessoas e Garantir o Futuro”, lê-se.

Exit mobile version