Site icon Rádio Boa Nova

PS de Oliveira do Hospital elege novos órgãos. Daniel Dinis Costa é o novo presidente

O Partido Socialista (PS) de Oliveira do Hospital realizou as eleições internas para a Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital e para as Secções de Alvoco das Várzeas, Lagares da Beira e Oliveira do Hospital.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, “os resultados finais demostram o espírito de união e consenso das listas candidatas, que apresentaram uma percentagem de votação de 97% na secção de Lagares e 100% em Oliveira do Hospital e Alvoco das Várzeas.

Com estes resultados, foi eleito Daniel Dinis Costa como presidente da Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital, com a moção – “Servir as Pessoas. Garantir o Futuro”.

Pela primeira vez, foi apresentada uma lista à Comissão Política das Mulheres Socialistas de Oliveira do Hospital, tendo sida eleita Liliane Cid.

Foram eleitos para as secções de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira e Alvoco das Várzeas, como secretários coordenadores, respetivamente Ricardo Figueiredo, Francisco Garcia e Luís Antero Gonçalves.

A moção de candidatura apresentada “é alicerçada na criação de um Projeto Socialista que pretende preparar os desafios de uma década, alinhados com a Governação Socialista Autárquica, com o qual se pretende garantir o desenvolvimento e o Futuro do Concelho, que assume a intenção de abrir ainda mais o Partido à diversidade, à iniciativa, à inovação e ao progresso, não descurando a desejada sustentabilidade, transversal a todas as áreas”.

“Conscientes de que a política não deve ser um fim em si mesma”, esta candidatura defende a “participação, a credibilização da intervenção política, social e cultural, como forma de aproximar as pessoas, sem preconceitos, sem populismos, nem frases feitas de que «são todos iguais»”.

São assim apresentadas um conjunto de Propostas de ação política, com especial destaque para a “criação de grupos de trabalho temáticos, abertos à sociedade civil, constituído por militantes, não militantes e simpatizantes, através do programa estratégico (PESSOHAS), conciliado com a criação de um Conselho de Simpatizantes (Sim OH)”. Será “reforçada a Estrutura de Apoio aos órgãos autárquicos – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Freguesias, através da dinamização do Forum Autárquico (For OH)”.

Como forma de incentivar uma maior participação de Jovens na política e sociedade, será criado o “Movimento Jovem Socialista (JSOH.vem), em estreita articulação com a Juventude Concelhia”.

A candidatura compromete-se a “reivindicar politicamente, sem condicionalismos partidários, junto do Governo, dos Órgãos nacionais e distritais do PS, de forma clara e intransigente, a resolução de problemas que afetem e possam vir a afetar o nosso Concelho, bem como reforçar a presença no Concelho, de membros do Governo, Autarcas, Deputados, Entidades e órgãos Nacionais e Distritais, como forma de garantir a devida proximidade e analisar in loco as necessidades, problemas e soluções para o Concelho”.

A candidatura irá também “criar momentos de reconhecimento a Pessoas e/ou Entidades que tenham prestado funções e serviços de comprovada relevância e interesse público”.

Os novos órgãos destacam que “esta candidatura foi subscrita e apoiada por mais de 60 militantes, conjugando a experiência política e autárquica, com a desejada irreverência, focada num desígnio maior que é servir as pessoas e garantir um melhor futuro no concelho de Oliveira do Hospital”.

Exit mobile version