A Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, foi o local escolhido para a cerimónia pública de apresentação da candidatura de Paulo Teles Marques à Câmara Municipal de Arganil. Participaram, entre outros, José Luís Carneiro – Secretário Geral Adjunto do PS, Nuno Moita – Presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Miguel Dias – Presidente da Concelhia do PS, Mário Vale – Mandatário da Candidatura e Paulo Teles Marques – candidato a Presidente do município pelo Partido Socialista.
Durante a sessão, Paulo Teles Marques estabeleceu três grandes compromissos com os Arganilenses. Destaque para o “Pograma de Apoio às Famílias”, no âmbito do pagamento total ou parcial das propinas do Ensino Superior e criação de uma Residência Universitária em Coimbra que possa acolher todos os jovens de Arganil que ingressem no Ensino Politécnico ou Universitário em Coimbra. O candidato compromete-se também com a “Criação da Grande Ciclovia do Alva – de Vila Cova do Alva até à Ponte da Mucela” que englobe a modernização, requalificação, o equipamento e a animação de todas as praias fluviais ao longo do rio Alva, como polo de grande atratividade turística, altamente potenciadora do comércio e da restauração e hotelaria. A “Requalificação do Teatro Alves Coelho” é outros dos grandes compromissos, com a “consequente dinamização duma Agenda Cultural que respeite o seu prestígio e a sua história, comprometendo-se com a sua inauguração em 25 de Abril de 2024, data na qual se comemorarão os 50 anos da Revolução”. O candidato apelou ao compromisso e à adesão de todos ao projeto.
Na cerimónia foi também apresentada a lista à Câmara Municipal, a qual será integrada por Miguel Pinheiro, Cristina Figueiredo, Luís Moura, Támara Simão, Mário Lopes e Eduarda Simões.