Site icon Rádio Boa Nova

Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017

Na sequência dos incêndios do ano passado, já foram entregues 15 requerimentos de feridos graves à Provedoria da Justiça para que sejam indemnizados pelos danos causados.

Maria Lúcia Amaral, Provedora da Justiça, relativamente aos familiares das vítimas mortais, recebeu 309 requerimentos de indemnização referentes a 115 vítimas mortais dos incêndios de junho e outubro de 2017.

Segundo a assessoria da Provedora da Justiça, destes requerimentos “299 foram respondidos, tendo 282 propostas de indemnização sido aceites”.

Os critérios para a atribuição de indemnizações por ferimentos graves abrange danos físicos ou psíquicos, diretamente resultantes dos grandes incêndios, sendo que as pessoas têm até 30 de maio para apresentar o requerimento à Provedora da Justiça e pode ser entregue na junta de freguesia ou câmara municipal do lugar de residência, ou em consulado português para quem resida no estrangeiro.

Os serviços da Provedora de Justiça estão disponíveis para qualquer apoio ou esclarecimento através da linha azul 808 200 084 e do endereço incendios2017@provedor-jus.pt.

Exit mobile version