O projeto “Surf No Crowd” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) vai decorrer nos dias 05, 12 e 19 de junho. A iniciativa, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), decorre nos Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, e é apoiada por empresas e associações locais das áreas do turismo e desporto.
O projeto “Surf No Crowd” tem como objetivo “potenciar a prática de surf e outros desportos náuticos nas praias da Região de Coimbra que são pouco concorridas e permitem a fruição plena da modalidade”, adianta a CIM da Região de Coimbra em nota enviada à Rádio Boa Nova.
O evento decorre no dia 05 de junho na praia da Tocha, concelho de Cantanhede, 12 de junho nas praias de Mira e Poço da Cruz, terminando em 19 de junho nas praias da Cova Gala e Hospital, Figueira da Foz.
A “sustentabilidade e responsabilidade social”, a “harmonia com a natureza” e o “desporto para todos” são os motes propostos, de forma a promover as praias, as ondas e as características de cada região.
O programa permite a experiência de várias atividades para todas as idades, desde “batismos de surf, ‘free bodyboard sessions’, aulas de surf adaptado, experiências de recriação cultural, ‘workshops’ e exposições.
Gonçalo Cadilhe, escritor de viagens e surfista, Miguel Blanco, bicampeão nacional de surf, e Cláudia Pinto, apresentadora e modelo, são os embaixadores que vão participar nesta iniciativa.
Todas as atividades vão ter uma participação limitada, sujeitas, por isso, a uma inscrição prévia.
“Surf No Crowd” é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, sendo uma proposta “ativa e estratégica de atenuação da sazonalidade”.