Site icon Rádio Boa Nova

Projeto “Os Super Saudáveis” apresentado hoje no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O projeto “Os Super Saudáveis”, promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) será apresentado hoje, dia 25 de novembro, na sede do Agrupamento de Escolas Oliveira do Hospital, pelas 16h00.

Segundo o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a iniciativa marca o início de um projeto de intervenção educativa no município de Oliveira do Hospital, com o objetivo de testar um modelo inovador a nível nacional, através do envolvimento dos stakeholders locais e de outros aspetos centrais que serão apresentados em conferência de imprensa.

O projeto “Os Super Saudáveis” é dirigido a crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e conta com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Nutrição. Foi vencedor do Food & Nutrition Award 2018, na categoria de educação alimentar.

A intervenção educativa “Os Super Saudáveis” resulta de uma larga experiência da Liga Portuguesa Contra o Cancro na área da educação alimentar. Nos anos mais recentes, recorde-se o projeto Comer bem dá Saúde, que envolveu mais de 100.000 alunos, em todo o país.

Na cerimónia de apresentação e arranque do projeto participam Graça Azevedo, Assessora da Direção da LPCC.NRC para a Educação para a Saúde e Vice-Presidente da Assembleia Regional da LPCC.NRC; José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital; Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital; e Maria Assumpta Coimbra, diretora do Centro de Formação Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra Interior.

Exit mobile version