Site icon Rádio Boa Nova

Projeto “Eco-Côdea” conquistou 3º lugar na Expo Empresas da CIM da Região de Coimbra

O projeto Eco Côdea do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 9º O – Curso CEF Restaurante/ Bar, garantiu o terceiro lugar …

… na primeira edição da Expo Empresas Intermunicipal, enquadrada na Expo Mortágua 2017, no âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”.

O projeto que partiu de Oliveira do Hospital consiste no fabrico de pão em que o ingrediente água é substituído pelo sorelho, soro que resulta do fabrico do requeijão e que, por norma, é um desperdício.

O grande vencedor da Expo Empresas foi o projeto CDX’ART, do 9ºC, da Escola EB e Secundária Fernando Namora do Agrupamento de Escolas de Condeixa, que aposta na venda de peças de roupa únicas e alusivas à cerâmica tradicional, recriando o conceito da pintura de Conímbriga do século XVII. São disponibilizados vários produtos, estando a qualidade, inovação e criatividade bem presentes em cada uma das peças.

Em segundo lugar ficou o projeto “CheiràBairrada”, do 8ºC2, Escola Básica Nº2 da Mealhada, que assenta na promoção sas 4 maravilhas do Concelho da Mealhada – Água, Pão, Vinho e Leitão -, reunindo-as num cabaz: Happy Meal Bairrada, com uma peça de fruta da região, a laranja, apresentando-se na versão adulto, jovem e de criança.

Esta iniciativa, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) enquadra-se no projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A iniciativa, com o apoio do Município de Mortágua, contou com a participação de mais de 400 alunos de turmas de 3.º ciclo, em representação dos 19 municípios da Região de Coimbra.

 

 

Exit mobile version