O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, congratulou-se, na última reunião do executivo camarário, pelo facto de o projeto de execução do IC6 ter obtido o visto do Tribunal de Contas.
Segundo o autarca, a Infraestruturas de Portugal anunciou que o projeto obteve o visto do Tribunal de Contas no passado dia 17 de maio.
Na mesma informação dirigida ao Município de Oliveira do Hospital, a Infraestruturas de Portugal sublinha que “estão agora criadas as condições legais para o início dos trabalhos para elaboração do referido projeto de execução”.
Sublinhe-se que a Infraestruturas de Portugal já havia adjudicado a elaboração do projeto de execução da continuação do IC 6 à empresa Ripórtico, por 972 mil euros.
O projeto de execução contempla um troço de cerca de 19 quilómetros que liga o concelho de Tábua, onde atualmente termina o IC6, até ao nó de Folhadosa, no concelho de Seia, atravessando o concelho de Oliveira do Hospital.
O troço que irá agora ser objeto de projeto de execução prevê também nós de ligação a Oliveira do Hospital e à zona industrial da cidade