Site icon Rádio Boa Nova

Programa + Superior atribui mais bolsas no próximo ano letivo em Oliveira do Hospital

O Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior aumentou para 1 605 as bolsas disponíveis, através do Programa + Superior,…

…que se destina a apoiar estudantes carenciados que optem por estudar em zonas de baixa pressão demográfica, como é o caso da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

O valor representa um aumento de 11% face ao ano letivo anterior (mais 155 bolsas).

São 16 as instituições de ensino superior abrangidas pelo programa: os Politécnicos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém, Tomar, Viana do Castelo e Viseu; as universidades dos Açores, Algarve, Beira Interior, Évora, Madeira e Trás-os-Montes e ainda a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

A região Centro é a que concentra grande parte da oferta, com 695 bolsas.

A bolsa de mobilidade tem um valor de 1 500 euros anuais, podendo ser majorada em 15% no caso de inscrição em cursos técnicos superiores profissionais ou entradas via regime maiores de 23.

Para ser elegível, o estudante tem de ter sido matriculado numa das instituições mencionadas, tem de ser bolseiro de ação social, residir num concelho que não o da unidade orgânica em que se matriculou e não lhe pode ter sido cancelada uma bolsa + Superior em ano letivo anterior.

O prazo para a solicitação desta bolsa termina a 15 de novembro e deve ser feita através da plataforma BeOn da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

O Programa + Superior foi lançado em 2014 pelo Governo anterior.

Fonte: JPN

Exit mobile version