O Município de Carregal do Sal lançou o programa “Nascer em Carregal”, que pretende incentivar à natalidade e à adoção no concelho, combatendo também o envelhecimento da população e a baixa taxa de natalidade registrada nos últimos anos.
Segundo a autarquia presidida por Rogério Abrantes, estes propósitos “são uma preocupação social e política do Município”.
“O incentivo reveste a forma de atribuição de uma comparticipação pecuniária até ao montante de 500 euros. A comparticipação é realizada através do reembolso de despesas efetuadas na área do município de Carregal do Sal, referentes à aquisição de bens considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança”, diz o regulamento da iniciativa.
O regulamento já se encontra em vigor, desde a passada quinta-feira (1 de julho), depois da aprovação dos órgãos municipais e publicação em Diário da República.
A candidatura é efetuada através de requerimento próprio, disponível no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, também disponível online, no portal da Autarquia, em Serviços Online.