Site icon Rádio Boa Nova

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a melhorar no regulamento, refere o presidente da autarquia.

Volvidos três anos do programa, que iniciou em janeiro de 2013, impõe-se o balanço. Até 31 de dezembro de 2016, o executivo “já investiu 357 mil Euros”, num subsídio mensal atribuído a “299 crianças, de 299 famílias”  pelo período de 36 meses, equivalente aos três anos de idade das crianças, explicou José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal.

“É um programa que deve ser para continuar”, reagiu o presidente da autarquia em reunião pública do executivo, verificando que “há aspetos a melhorar” em termos de regulamento para que o programa possa ser mais abrangente. José Carlos Alexandrino considera que o investimento feito corresponde a uma “verba significativa”. “É um programa de sucesso pelo número de pessoas que aderem e o requisitam”, verifica o autarca, notando que esta é uma ajuda às famílias” nos primeiros três anos de vida dos seus filhos.

Exit mobile version