Site icon Rádio Boa Nova

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

… viagem organizada com o objetivo de proporcionar aos alunos um natal mais festivo e colorido, em contraponto à tristeza que continua a marcar a paisagem.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense refere que a visita à Vila Natal “surgiu da iniciativa da professora de AEC Sónia Casimiro que, perante o cenário negro com que se deparou após o dia 15 de outubro, ousou sonhar com um natal diferente e decidiu contactar a Câmara Municipal de Óbidos para lhe dar conta do seu objetivo de proporcionar às crianças do seu concelho um presente inesquecível”. “Na resposta, obteve entradas gratuitas para todos os alunos do 1.º ciclo deste agrupamento de escolas, uma oferta da organização da Vila Natal que contemplou 670 alunos e respetivos acompanhantes”, refere.

Para minorar as despesas de deslocação, foi determinante o apoio dado pela maioria das juntas de freguesia do concelho e algumas empresas locais.

O dia 11 de dezembro foi o primeiro de três dias de viagens , em que, logo pela manhã, “uma caravana de cinco autocarros partiu do concelho de Oliveira do Hospital com destino a Óbidos, onde um Pai Natal esperou pelas crianças para as conduzir por entre a vertigem dos carrocéis e das pistas de gelo para espetáculos de magia e de balões, ou em viagens imaginárias de burro ou de comboio”

“Foi o cumprir de um sonho de uma jovem mulher que deu alegria a tantas, tantas crianças, numa ação solidária que juntou instituições públicas e privadas”, refere o diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense.

No âmbito de uma iniciativa já programada no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, as crianças da educação pré-escolar visitaram também, no dia 7 de dezembro, o parque temático de natal do Perlim, instalado em Santa Maria da Feira.

“Num ano marcado pela tristeza, em Oliveira do Hospital, a construção de um natal mais alegre para os mais pequenos foi avante, e a Escola cumpriu a sua função”, conclui em comunicado.

Exit mobile version