“E se a Eva não tivesse trincado a maçã?” é o espetáculo de teatro musical que, no próximo domingo (16) à tarde, vai estar em sessão dupla, às 15h00 e às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira. Trata-se de um espetáculo apresentado pela Companhia Vozes em ½ Ponta, da Academia com o mesmo nome, com sede em S. Romão, no concelho de Seia.
O espetáculo é um original de Vanessa Silva, encenadora da Companhia, que depois do sucesso alcançado na Casa Municipal da Cultura de Seia, ruma a Oliveira do Hospital para apresentar uma “história que remete logo à criação”, mas que “na verdade é só o mote”.
Em entrevista na Rádio Boa Nova, Vanessa Silva adiantou que o espetáculo “aborda a problemática do que tem sido ser mulher ao longo dos anos e ao longo dos séculos”. Autora da história, das letras e dos figurinos, a também conhecida professora de dança promete um espetáculo onde a mensagem principal é apresentada com “leveza” e com “alguma comédia também”.
Ao palco da Casa da Cultura César Oliveira vão subir 15 jovens artistas.“15 mulheres com idades entre os 11 e os 24 anos. Sendo todas mulheres acho que acaba por tornar a mensagem um bocadinho mais especial, porque são artistas que efetivamente acabam por perceber estes problemas que vivemos no momento e que já vivemos”, observou.
A Companhia foi criada em 2019 e integra a Academia de Vozes em ½ Ponta que “reúne cerca de uma centena de alunos mas áreas de dança, música e teatro em S. Romão, Seia. “Recrutamos da Academia os artistas que achamos que fazem sentido e que têm potencialidade para estar dentro da companhia que é uma estrutura semi profissional”, explicou a mentora do projeto.
Aceda ao PODCAST para ouvir a entrevista na íntegra>>>