Site icon Rádio Boa Nova

Procissão do “Senhor dos Passos” quer atrair gente de todo país a Ervedal da Beira

Ervedal da Beira, prepara-se para mais uma Solene Procissão do Senhor dos Passos, que vai ter lugar no próximo domingo, 18 de março, pelas 14h30. A iniciativa que “é única” no concelho de Oliveira do Hospital tem vindo a ganhar dimensão…

… e pretende, em próximas edições, atrair gente de todo o país.

Em período da Quaresma, impõe-se a recriação dos “Passos do Senhor” até ao Calvário. A isto se tem proposto o Movimento da Sagrada Família, composto por 15 casais, em Ervedal da Beira desde há cinco anos, acedendo ao repto que foi lançado pelo diácono Francisco Prior Claro.

Em cinco anos, a Solene Procissão, tem dados passos importantes “num caminho árduo”, contando agora com os andores e elementos próprios para a sua realização. António Nunes, juntamente com a esposa Anabela Mendes, tem sido um dos impulsionadores da procissão, que num primeiro ano aconteceu com os andores emprestados pela Bobadela. De lá para cá, conta, já foi possível a aquisição da imagem do Senhor dos Passos e de Nª Srª das Dores, sendo que este ano, a organização espera surpreender com o Calvário.

António Nunes refere que a procissão “engloba muita gente” que trabalha na preparação da iniciativa, que tem o propósito de continuar a conferir qualidade ao evento.

De acordo com Anabela Mendes, a procissão representa em “sete passos” os acontecimento que Jesus viveu até chegar ao calvário. Destaca a parte final como “a mais maravilhosa”. Considera que “é algo único” que merece ser visto “nestes tempos difíceis que estamos a viver”. Apela por isso à presença das gentes do concelho e da região. “Para nós esta solidariedade é muito confortante. Somos zonas despovoadas, mas temos algo maravilhosos para oferecer”, referiu.

“O lema é acrescentar qualidade”, referiu António Nunes, adiantando que o objetivo é integrar este evento no turismo de caracter religioso no concelho, e tornar este evento mais conhecido no país “porque é digno”. “É nosso propósito que mais pessoas nos possam visitar”, referiu.

Exit mobile version