Site icon Rádio Boa Nova

Prisão preventiva para um dos elementos da rede desmantelada pela GNR

Ficou em prisão preventiva um dos dez suspeitos detidos na segunda-feira, por alegado crime de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Celorico da Beira, Penedono e Castelo Branco.

Em comunicado, a GNR acrescenta que o suspeito recolheu ao Estabelecimento Prisional da Guarda.

Depois de terem sido presentes na quarta-feira ao Tribunal Judicial da Guarda, três dos detidos ficaram em prisão domiciliária, cinco estão sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área de residência e um ficou com a medida de coação menos gravosa: termo de identidade e residência.

Recorde-se que os detidos são seis homens e quatro mulheres, com idades entre 23 e 51 anos.

As detenções ocorreram na segunda-feira, “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca um ano”.

“Os militares da Guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à aquisição de produto estupefaciente para posterior acondicionamento, venda e distribuição ao consumidor”, lê-se na nota da GNR.

No decorrer das diligências policiais foram realizadas 15 buscas, sendo seis domiciliárias e nove em veículos.

A GNR apreendeu aos suspeitos 636 doses de canábis, 168 selos de LSD, 43 doses de cocaína, seis doses de haxixe, cinco automóveis, um motociclo, duas facas de abertura automática, 4.091 euros em numerário, seis balanças de precisão, nove telemóveis, um computador portátil e diversos objetos relacionados com o alegado tráfico de estupefacientes.

noticiasaominuto.com

Exit mobile version