Site icon Rádio Boa Nova

Prisão preventiva para homens que exerciam violência doméstica

violência doméstica

Fotografia: Pixabay via Pexels

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda, no dia 11 de novembro, deteve um homem de 41 anos por violência doméstica, no concelho de Mêda.

No âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares do NIAVE apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 40 anos. No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Trancoso, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

No mesmo dia, o Comando Territorial da Guarda, mas através do Posto de Figueira Castelo Rodrigo, deteve um homem de 52 anos por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica em que o agressor já tinha uma medida de afastamento relativamente às vitimas, os seus pais de 72 anos, os militares da Guarda apuraram que o suspeito estava em incumprimento das medidas de afastamento, causando medo e inquietação às vítimas.

No seguimento da ação o homem foi detido em flagrante pelos militares do Posto de Figueira de Rodrigo e presente no Tribunal Judicial de Figueira Castelo Rodrigo, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Exit mobile version