Site icon Rádio Boa Nova

Primeiro caso de Covid-19 confirmado na Madeira

Foi confirmado o primeiro caso confirmado de Covid-19 na Madeira. A informação foi revelada por Miguel Albuquerque, em conferência de imprensa na manhã desta terça-feira. Trata-se de uma…

… cidadã holandesa que “entrou no território no dia 11 de março”.

“Infelizmente, e apesar de todas as medidas preventivas que tomámos e levado ao comportamento cívico da nossa população, a região registou ontem, pelas 22h14, o primeiro caso positivo de Covid-19”, foram as palavras do  presidente do Governo Regional.

Albuquerque explicou ainda que “ontem à noite os serviços de saúde e proteção civil tomaram todas as medidas de isolamento e de prevenção da unidade hoteleira onde [a infetada] esteve presente “.

A cidadã em causa está internada na SESARAM num espaço “atempadamente preparado” para isolamento de casos do novo coronavírus.

Segundo o protocolo estabelecido, “todos aqueles com quem contacto estão a ser devidamente acompanhados pelas autoridades regionais de saúde.

“Temos de estar cientes da gravidade desta situação e manter a consciência cívica nos nossos comportamentos, face a mais este grande desafio que temos pela frente”, reforçou ainda.

O governo assegurou ainda que continuará a “tomar todas as medidas necessárias” no sentido de conter a epidemia na Madeira. “Determinamos hoje o fim de todas as atividades de animação e recriação turística na Região Autónoma da Madeira, a partir de agora”, de que são exemplo excursões e visitas guiadas.

Também esta terça-feira foi “determinado o reforço das medidas de restrição de entradas de cidadãos em centros comerciais, mercados e demais espaços públicos”, com o objetivo de impedir a concentração de pessoas e o contacto físico entre elas.

Miguel Albuquerque pediu novamente aos madeirenses “que continuem em casa” e saiam apenas para o estritamente necessário. Também o trabalho na administração pública fica “reduzido ao indispensável”.

Exit mobile version