Site icon Rádio Boa Nova

Primeiro caso de Covid-19 confirmado na Casa da Obra D. Josefina da Fonseca

A Casa da Obra D. Josefina da Fonseca, conhecida instituição de Oliveira do Hospital, confirmou a existência do primeiro caso de Covid 19. Segundo a instituição, trata-se de uma criança da sala dos cinco anos do jardim de infância.

De acordo com notícia avançada pelo Folha do Centro, a direção técnica da instituição emitiu uma comunicação dirigida aos pais, via email, onde apela à serenidade, garantindo que todas as funcionárias e educadora que terão tido contacto com o menor, assintomático, já foram testadas e deram “negativo”.

Ainda de acordo com a Casa da Obra, “o foco de infeção aconteceu em contexto familiar e não em contexto institucional”. “ A criança já não está na instituição desde a semana passada e esteve aqui sempre assintomática”, informou a direção, referindo ainda que ontem “as funcionárias de sala e a funcionária que colabora nas entradas e saídas, por iniciativa da Instituição, fizeram o teste cujo resultado conhecido foi negativo”.

A Casa da Obra garante ainda estar a seguir as recomendações da autoridade de Saúde Pública local que aconselhou “manter a calma, de modo a evitar alarmismos, internos e externos”. A autoridade de Saúde Pública aconselhou a instituição “a não fechar a sala em causa e a continuar as atividades e rotinas institucionais e a não alarmar os pais, uma vez que a fonte de contágio foi em meio familiar”, pelo que a instituição deverá continuar a aceitar crianças a menos que estas “estejam doentes com febre, tosse, dificuldade respiratória/dispneia”.

A direção da Casa da Obra reforça que a Instituição tem “evitado ao máximo o cruzamento das salas, desfasando os horários das refeições, das atividades, das idas ao WC” entre outros procedimentos.

“Continuaremos a proceder à higienização pessoal e dos espaços e a ter todos os cuidados com os vossos filhos e adultos que aqui trabalham. Gostaríamos que continuassem a confiar em nós e mais uma vez apelamos à vossa calma, serenidade e sensatez”, apela a direção.

Exit mobile version