Site icon Rádio Boa Nova

Presépio avaliado em mais de 10 mil euros exposto em Viseu

Um presépio avaliado em mais de 10 mil euros foi, ontem, instalado em pleno coração da cidade de Viseu, podendo as três esculturas com mais de 400 quilogramas ser visitadas até ao dia 8 de janeiro de 2017.

“São peças únicas para as pessoas desfrutarem através do olhar, apreciando a sua estética. Trata-se de um gesto de amor que passa a fazer parte do património da Câmara de Viseu”, apontou o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Durante a inauguração da ‘Sagrada Família’ em grande formato, que vai ficar colocada na rua Formosa, junto à entrada do Mercado 2 de Maio, o autarca de Viseu explicou que depois da quadra natalícia as esculturas serão recolhidas num dos museus da cidade.

As três esculturas – S. José, a Virgem Maria e o Menino Jesus – foram criadas na unidade fabril Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, pertença do Grupo Visabeira, e oferecidas ao Município de Viseu.

De acordo com o diretor da Bordallo Pinheiro, Tiago Mendes, as três esculturas demoraram cerca de dois meses consecutivos a ser feitas à mão. “Trata-se de um projeto feito em tempo recorde: são peças com grande valor. O acabamento final das peças permite que não haja absorção de água e têm uma durabilidade quase ilimitada”, concluiu.

Exit mobile version