Site icon Rádio Boa Nova

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

… aos apoios à reconstrução das habitações ardidas nos incêndios de outubro de 2017.

“A partir desta data consideraremos concluído o processo de candidatura ao apoio à reconstrução das habitações danificadas pelos incêndios de outubro de 2017”, avisa a CCDRC num alerta publicado no portal de internet alusivo às candidaturas ao Programa de Apoio à Reconstrução das Habitações Permanentes.

Segundo informa a CCDR do Centro, formalização do pedido de apoio pelas famílias é feita através do preenchimento de um formulário, podendo as mesmas recorrer ao apoio dos serviços das autarquias, bem como da CCDRC. Depois de preenchidos, os formulários deverão ser entregues nas autarquias, que farão a sua validação e os enviarão para a CCDR Centro.

Em causa está um apoio às habitações com danos superiores a 25 mil euros, cuja reconstrução fica a cargo da CCDR Centro. Volvidos mais de dois meses após a data dos incêndios e considerando “a urgência do processo”, a CCDRC estipulou o final do mês de Janeiro de 2018 como data limite para envio dos formulários validados pelas autarquias para a CCDRC.

Exit mobile version