Site icon Rádio Boa Nova

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Esta quinta-feira, na conhecida Ilha do Picoto, foram hasteadas as bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”.

Segundo o Município oliveirense, “após estarem reunidas as condições de segurança e de vigilância na Praia Fluvial de Avô, que tem estado com a utilização condicionada em consequências dos graves danos provocados pelas intempéries ocorridas em pleno verão, foram hasteadas as bandeiras “ Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”, podendo os banhistas usufruir daquela praia, banhada pelo rio alva, em toda a sua plenitude”.

A propósito, José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia oliveirense, em declarações à Rádio Boa Nova, afirmou ter um compromisso com as gentes daquela freguesia de Oliveira do Hospital. “A minha intenção na Câmara Municipal é um compromisso com todos os avoenses. Podem ficar descansados que o presidente vai trabalhar com a Administração Regional Hidrográfica de Coimbra um projeto definitivo para que não volte a acontecer”, referiu.

“Devemos fazer um investimento a sério, trabalhar com técnicos que sabem, com estudos. Aquilo que eu proponho é que, no próximo verão, toda a Praia Fluvial de Avô tenha uma inauguração com uma estrutura diferente”, defendeu o autarca, mostrando-se insatisfeito pelos gastos elevados que já foram efetuados.

Exit mobile version