Site icon Rádio Boa Nova

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

… o contrato de concessão do imóvel ao Grupo Pestana pela Fundação Bissaya Barreto.

A notícia é hoje avançada pela edição online do jornal local Folha do Centro, que obteve aquela confirmação junto de um dos 14 trabalhadores da unidade hoteleira, que no final de 2016 terão sido informados daquela decisão por parte do Grupo Pestana.

A unidade encontrava-se atualmente fechada, cumprindo uma interrupção nos dois primeiros meses do ano, tal como já era habitual. Os trabalhadores preparam-se para retomar o trabalho na próxima semana, mas com a certeza de que será apenas até ao dia 23 de julho, data em que a Pousada será entregue à Fundação Bissaya Barreto.

De acordo com aquele jornal, o atual momento é de “incerteza” e “instabilidade” entre os trabalhadores que veem o seu futuro incerto, alguns com “30 anos e 40 anos de casa” e que tinham transitado da antiga Pousada de Santa Bárbara na Póvoa das Quartas.

De acordo com a mesma fonte, responsáveis do Grupo Hoteleiro que ainda detém a exploração da Pousada do Convento do Desagravo terão sugerido aos funcionários manterem-se na Fundação Bissaya Barreto, o que dificilmente acontecerá, uma vez que o vínculo laboral é com o Grupo e não com a FBB.

Segundo o mesmo trabalhador uma das principais razões apontadas pelo Grupo Pestana para o encerramento desta unidade é a falta de rentabilidade económica.

Exit mobile version