Site icon Rádio Boa Nova

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel em Colombo que foi alvo dos atentados.

A vítima, Rui Lucas, tinha casado há cerca de uma semana e estava de lua-de-mel com a sua mulher que sobreviveu aos atentados.

“Era uma pessoa com um coração enorme, um grande amigo”, afirmou Augusto Teixeira sobre Rui Lucas, que desde 2013 era seu colaborador na T&T Multielétrica, empresa que presta serviços nas áreas das energias renováveis, domótica e segurança, eletricidade e climatização.

Consternado com a notícia da morte do amigo, o empresário disse que é um “momento particularmente difícil” para os cerca de 30 colaboradores da empresa onde Rui Lucas trabalhava, em Crasto de Campia, a cerca de 40 quilómetros de Viseu, cidade onde a vítima mortal dos ataques residia.

A mulher da vítima já pediu ajuda ao governo português para regressar. O consulado está a acompanhar a situação e a dar o apoio para segurança dos portugueses.

O Presidente da República disse que já teve “ocasião de falar com a viúva do cidadão português”. Marcelo Rebelo de Sousa acompanha “a dor da viúva e da família”.

Quanto a outros portugueses, o Presidente da República diz que “até agora não há confirmação de nenhuma outra vítima”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado das Comunidades, ainda há outra família portuguesa nos locais dos ataques que também já solicitou ajuda para sair do país.

Este domingo de Páscoa fica marcado por vários ataques a hotéis de luxo e igrejas no Sri Lanka, tendo as explosões feito mais de duas centenas de mortes.

Fonte: Jornal do Centro

Foto: JN

Exit mobile version