Site icon Rádio Boa Nova

Portugal vai receber 1,9 milhões de doses de vacinas até abril

A ministra da Saúde fez esta segunda-feira um novo ponto de situação da vacinação contra a covid-19 em Portugal, depois de se ter reunido com a task force e com o primeiro-ministro.

Segundo Marta Temido, Portugal já recebeu 493.050 doses de vacinas, números que se referem até ao final da semana passada.

Numa altura em que o nosso país também vai começar a administrar a vacina da AstraZeneca, e em que já chegaram ao país mais de 43 mil doses, a Direção-Geral da Saúde emitiu uma recomendação em que desaconselha a toma da vacina desta farmacêutica para maiores de 65 anos.

Sobre isto, a ministra da Saúde garante que não está em causa a segurança ou eficácia do produto, o que vai de encontro ao que tem sido dito pela comunidade científica. Esta recomendação está relacionada com os poucos estudos existentes durante a fase de ensaios clínicos naquela faixa etária.

Ainda sobre a entrega de vacinas, Marta Temido anunciou que Portugal já recebeu mais 87.750 doses da Pfizer, estando ainda prevista uma entrega de mais 22.800 doses da Moderna.

Na totalidade, e segundo a governante, Portugal espera receber cerca de 1,9 milhões de doses de vacinas até ao final do primeiro trimestre.

Exit mobile version