Site icon Rádio Boa Nova

Portugal ultrapassou barreira dos 100 mil casos desde o início da pandemia

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 1.949 infetados e 17 óbitos relacionados com a Covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Direção Geral de Saúde.

Clique na imagem para ampliar

Desde que a pandemia chegou ao país, as autoridades contabilizaram 101.860 casos da doença e 2.198 vítimas mortais.  Portugal ultrapassou, assim, esta segunda-feira, a barreira dos 100 mil casos.

Em relação a domingo, há uma variação de 1,95% em relação ao número de casos e de 0,78% no que diz respeito aos óbitos.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde revela ainda que há 39.696 casos ativos da doença (mais 966 do que ontem).

Quanto ao número de recuperados, é hoje de 59.966, o que traduz um aumento de 966 pessoas que recuperaram da Covid-19.

Na conferência de imprensa realizada ao início da tarde, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, considerou que em cenário de pandemia “cada país tem a usado a sua própria estratégia” e todos estão “a aprender uns com os outros”. Questionado sobre um novo confinamento à semelhança do País de Gales, que vai iniciar um período de 17 dias de confinamento, o governante referiu que Portugal está “a tudo o custo evitar confinar”. Lacerda Sales referiu que o país “não pode ficar fechado todo o inverno” e que o caminho passa por tomar “medidas graduais de convivência com o vírus”, mantendo o “distanciamento social e a proteção individual”.

Clique na imagem para ampliar

O relatório sobre a evolução do SARS-CoV-2 em Portugal revela também que há mais de mil pessoas internadas. Em unidades hospitalares estão 1.174 infetados (mais 88 do que ontem) e 165 em cuidados intensivos (mais 10).

Exit mobile version