Site icon Rádio Boa Nova

Portugal ultrapassou as 400 mil vacinas administradas contra a Covid-19

O Serviço Nacional de Saúde informou, hoje, que o país já ultrapassou as 400 mil vacinas administradas. Através das redes sociais, o SNS informou ainda que  já foram inoculadas 298.724 primeiras doses e 116.559 segundas doses.

De lembrar que a ministra da Saúde, Marta Temido, defendeu hoje a necessidade de uma testagem massiva à Covid-19, não descartando a hipótese da realização de testes gratuitos.

Também hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que a vacina da AstraZeneca é eficaz para população acima dos 65 anos de idade. Esta decisão surge depois de vários países terem recomendado que a vacina não devia ser administrada a pessoas com mais de 65 anos, por haver dúvidas sobre a sua eficácia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde publicou uma norma no mesmo sentido, indicando que a vacina da AstraZeneca deve ser preferencialmente utilizada em pessoas até aos 65 anos.

O relatório da situação epidemiológica divulgado esta quarta-feira pela DGS indicou que Portugal notificou nas últimas 24 horas mais 4.387 diagnósticos positivos do novo coronavírus e foram registadas mais 161 mortes associadas à Covid-19.

Exit mobile version