Site icon Rádio Boa Nova

Portugal tem capacidade de alojamento para 1.245 deslocados ucranianos. País já recebeu 141 pedidos de proteção

Portugal tem, até à data, capacidade para o alojamento de 1.245 pessoas que estejam deslocadas da Ucrânia, revelou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

“O dia de segunda-feira foi um dia de muita disponibilização de oferta de alojamento e, portanto, o número que temos hoje, neste momento, é capacidade para acolher 1.245 pessoas. É uma evolução muito significativa”, referiu aos jornalistas.

De acordo com a ministra, o Governo está a “trabalhar com diversas instituições, com as câmaras e com a sociedade civil para ter uma lista de alojamentos já disponível”, considerando que este é um processo semelhante ao que aconteceu com a situação do Afeganistão.

Portugal já recebeu 141 pedidos de proteção internacional de cidadãos ucranianos, revelou hoje a ministra da Administração Interna, remetendo a divulgação do número de deslocados que o país poderá acolher para uma reunião com homólogos europeus no sábado.

A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, adiantou “há um conjunto de pedidos de proteção internacional de cidadãos ucranianos na ordem dos 141. São basicamente 30 menores de 18 anos, entre os 18 e os 64 são 106 pessoas, sendo que cinco são maiores de 65”.

Exit mobile version