Site icon Rádio Boa Nova

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Segundo a Seleção nacional, a equipa não teve argumentos para gelar o “inferno de Dante” e desabou, mas num jogo em que vendeu caro a derrota perante um adversário que prepara-se, durante todo o ano, para conseguir conquistar o título que era português desde 2015, em Londres.

“Estamos orgulhosos pelo grupo, por aquilo que sofreu, por aquilo que lutou. O adversário foi melhor, sobretudo porque, por circunstâncias diversas, não pudemos estar presentes com alguns dos melhores atletas. Circunstâncias que podem tornar-se determinantes porque essas ausências também ajudaram os italianos”, refere a Federação Portuguesa de Hóquei na sua página do facebook.

“Parabéns à Itália que soube vencer e reconhecer no final que foi bem mais difícil do que supunham. Parabéns a Portugal que soube merecer os aplausos no final e todas as manifestações de carinho dos adversários e dos atletas e staff das restantes equipas. Vamos lá preparar a seleção para recuperar o “caneco” em 2021”, conclui a Federação.

Recorde-se o atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal e participou neste Campeonato da Europa de ParaHóquei.

Exit mobile version